Publicidade

Volkswagen mostra conceito de veículo elétrico autônomo com volante retrátil

Por| 22 de Dezembro de 2016 às 13h45

Link copiado!

Volkswagen mostra conceito de veículo elétrico autônomo com volante retrátil
Volkswagen mostra conceito de veículo elétrico autônomo com volante retrátil
Tudo sobre Volkswagen

Em setembro deste ano, a Volkswagen apresentou o I.D., um conceito de veículo totalmente elétrico feito a partir de uma nova plataforma que dará origem a uma gama de carros que não consumirá absolutamente nada de combustível fóssil. Nesta quinta-feira (22), a fabricante revelou alguns detalhes de um novo carro desta família.

O novo I.D. deve ser revelado totalmente em janeiro, no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, que acontece em Detroit. O novo modelo também será completamente elétrico e baseado na plataforma de motorização elétrica modular (MEB) da Volkswagen, a mesma que está sendo usada pela Volvo no seu plano de diversificar e expandir sua linha de veículos elétricos.

Aparentemente, o veículo é realmente projetado para autonomia total: existe um volante a bordo, mas ele desaparece quando o usuário empurra o logotipo da VW localizado no centro da peça, oferecendo assim mais espaço para o motorista se esticar.

Continua após a publicidade

Agora o que nos resta é aguardar para ver o que esse novo modelo do I.D. pode oferecer. Uma das grandes dúvidas em relação ao sistema é sobre sua autonomia na estrada e consumo de modo geral.

Esses são apenas mais alguns passos da montadora em direção à sua meta pretensiosa: desenvolver 30 modelos de carros elétricos até 2025, além de investir em serviços de mobilidade. A montadora alemã pretende contratar mil especialistas em software para acelerar o desenvolvimento desses veículos.

Fonte: Tech Crunch