Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen interrompe produção da Kombi elétrica; saiba por que

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Junho de 2022 às 14h17

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen

Lançada oficialmente pela Volkswagen na primeira quinzena de março, a ID.Buzz, popular Kombi elétrica, mal chegou e já se tornou um problema para a montadora alemã. E não foi por causa dos preços, que acabaram surpreendendo negativamente e assustando muita gente.

Um problema de qualidade nas baterias foi detectado durante o início da produção em série e, segundo o site local Hannoversche Allgemeine Zeitung, de Hannover, “existem algumas células/módulos com defeito de um novo fornecedor, o que obrigou a paralisação da produção por, inicialmente, uma semana”.

O problema detectado estaria influenciando diretamente na autonomia da bateria, inicialmente projetada para rodar até 500 quilômetros por carga. As quedas de tensão estariam prejudicando também o desempenho da ID.Buzz, Kombi elétrica que ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Continua após a publicidade

Volkswagen confirma problema

Um porta-voz da Volkswagen confirmou o problema relatado pela mídia alemã e avisou que a montadora está à procura de um novo fornecedor para, assim, normalizar a produção da Kombi elétrica o mais rapidamente possível. O representante da empresa negou, ainda, que outros carros elétricos produzidos na plataforma MEB estejam apresentando o mesmo problema.

“É uma nova célula de bateria de um fornecedor diferente que atualmente é usada apenas no ID.Buzz. Portanto, apenas a produção em Hannover é afetada, mas não em outros locais”.

Continua após a publicidade

A Volkswagen produziu apenas 500 unidades da Kombi elétrica até a detecção do problema. A intenção da montadora alemã é fabricar 15 mil unidades até o fim de 2022 e, a partir de então, passar a produzir 130 mil por ano.