Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen estipula data para reduzir produção de veículos a combustão

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Abril de 2022 às 15h35

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen está pronta para realizar uma mudança de rota, e isso inclui não apenas a redução drástica da produção de veículos a combustão, mas também a diminuição dos carros mais populares da marca.

Em entrevista ao Financial Times, Arno Antliz, responsável pela área financeira da montadora alemã, afirmou que a intenção é diminuir em até 60% a produção dos carros a combustão até 2030. E por dois motivos distintos.

“O objetivo principal não é o crescimento. Estamos mais focados em qualidade e margens, e não em volume e participação de mercado", comentou, revelando parte do plano traçado para a Europa no período.

Continua após a publicidade

Volkswagen quer vender menos e lucrar mais

A qualidade citada pelo executivo refere-se diretamente aos modelos de carros que serão os principais focos da Volkswagen nessa nova fase. A montadora pretende reduzir drasticamente a gama oferecida atualmente dentro dos próximos oito anos.

A ideia, basicamente, é apostar em carros considerados do segmento mais “premium”. Desta forma, e abandonando os carros mais baratos, a alemã passaria a lucrar mais, mesmo vendendo menos.

Continua após a publicidade

Segundo o Financial Times, a guinada de pensamento da Volkswagen reflete o atual pensamento do segmento automotivo na Europa, que há anos vinha tentando fazer justamente o contrário: vender mais carros, mas com mais descontos, para tentar expandir o lucro anual.

Fonte: Autonews