Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen e Mobvit se unem para aplicar inteligência artificial em carros

Por| 06 de Abril de 2017 às 17h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Volkswagen

A montadora Volkswagen e a companhia chinesa Mobvoi anunciaram nesta quinta-feira (6) uma parceria para a implementação de tecnologias de inteligência artificial em automóveis. Para o acordo, o grupo automotivo alemão irá investir 180 milhões de dólares. Segundo as informações divulgadas, tanto a VW quanto a Mobvoi terão 50% da propriedade do empreendimento.

A Mobvoi é conhecida pelo seu smartwatch Ticwatch, que arrecadou mais de US$ 2 milhões no site de financiamento coletivo Kickstarter. Além disso, a companhia se aventurou no setor automotivo no ano passado, quando desenvolveu um espelho retrovisor inteligente que integra o aplicativo de mensagens WeChat e sistema de navegação. Provavelmente foi isso que despertou o interesse da montadora alemã.

De acordo com Li Zhifei, fundador da Mobvoi, a tendência é que os carros desempenhem as mesmas funções dos computadores. "Queremos ativar a interação de voz e serviços personalizados e acelerar o desenvolvimento de carros de auto-condução. A tecnologia chinesa será adotada na Alemanha", declarou.

Ainda não há informações sobre os projetos automotivos que serão desenvolvidos, mas pensando que a aposta para a mobilidade são os veículos autônomos, o mais provável é que em breve teremos novidades na área para os amantes de carros.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch