Volkswagen e Mobvit se unem para aplicar inteligência artificial em carros

Por Redação | 06 de Abril de 2017 às 17h31
photo_camera Divulgação

A montadora Volkswagen e a companhia chinesa Mobvoi anunciaram nesta quinta-feira (6) uma parceria para a implementação de tecnologias de inteligência artificial em automóveis. Para o acordo, o grupo automotivo alemão irá investir 180 milhões de dólares. Segundo as informações divulgadas, tanto a VW quanto a Mobvoi terão 50% da propriedade do empreendimento.

A Mobvoi é conhecida pelo seu smartwatch Ticwatch, que arrecadou mais de US$ 2 milhões no site de financiamento coletivo Kickstarter. Além disso, a companhia se aventurou no setor automotivo no ano passado, quando desenvolveu um espelho retrovisor inteligente que integra o aplicativo de mensagens WeChat e sistema de navegação. Provavelmente foi isso que despertou o interesse da montadora alemã.

De acordo com Li Zhifei, fundador da Mobvoi, a tendência é que os carros desempenhem as mesmas funções dos computadores. "Queremos ativar a interação de voz e serviços personalizados e acelerar o desenvolvimento de carros de auto-condução. A tecnologia chinesa será adotada na Alemanha", declarou.

Ainda não há informações sobre os projetos automotivos que serão desenvolvidos, mas pensando que a aposta para a mobilidade são os veículos autônomos, o mais provável é que em breve teremos novidades na área para os amantes de carros.

Via TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.