Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen e Bosch fecham parceria para superfábrica de baterias

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Janeiro de 2022 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen anunciou que terá uma empresa exclusiva para o desenvolvimento de baterias para carros elétricos. Nesta quarta-feira (19), em comunicado oficial, a empresa divulgou mais uma novidade sobre o assunto: uma parceria com a Bosch.

A ideia dos executivos dos grupos é unir esforços para montar uma unidade de projeto e, assim, explorar as possibilidades de soluções em escala industrial para fabricação de baterias na Europa. Ou seja: implementar uma espécie de superfábrica de baterias para atender à demanda do continente.

Thomas Schmall, Membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, afirmou que a Europa tem tudo para se tornar uma potência global no desenvolvimento e fornecimento de baterias para carros elétricos. A previsão é que a capacidade anual possa chegar a 700 gigawatts/hora até 2030.

Continua após a publicidade
“A Volkswagen e a Bosch vão explorar oportunidades para desenvolver e moldar esta nova indústria multibilionária na Europa. Nossa decisão de nos engajarmos ativamente na integração vertical da cadeia de valor de fabricação de baterias irá explorar novos e consideráveis ​​pools de lucros. O estabelecimento de uma cadeia de suprimentos europeia totalmente localizada para a mobilidade elétrica feita na Europa certamente marca uma oportunidade rara na história dos negócios”.

Bosch exalta experiência centenária com baterias

Pelo lado da Bosch, Rolf Najork, presidente da Diretoria Executiva da Bosch Rexroth, enalteceu os pré-requisitos que sua empresa têm para contribuir com a parceria.

Continua após a publicidade

O executivo lembrou, por exemplo, que a marca tem 135 anos de experiência no segmento e é isso o que pretende colocar à disposição da Volkswagen para tirar o projeto da superfábrica do papel, no máximo, até o fim de 2022.

"Entendemos como a tecnologia da bateria funciona e sabemos como fabricá-la. A indústria europeia tem potencial para se tornar um motor tecnológico para a transformação ecológica da economia", sintetizou.

Fonte: Volkswagen