Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen diz que ainda não é hora de usar hidrogênio nos carros

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen segue firme em sua meta de tornar sua frota de carros 100% elétrica até 2030. Mas para isso, a empresa não deve contar com meios alternativos, como veículos movidos por células de hidrogênio, uma tecnologia extremamente limpa e eficiente, mas que é um pouco mais complicada de ser trabalhada.

Em mesa redonda com jornalistas europeus durante a CES 2023 e que teve a participação do Canaltech, o CEO da Volks, Thomas Schäfer, disse que enxerga uma falta de competitividade desse tipo de propulsão em comparação aos veículos essencialmente à bateria.

Continua após a publicidade

O executivo afirma que o tanque de hidrogênio e todo o mecanismo para criar um motor eficiente para os carros de passeio podem ocupar um espaço que seria dos próprios passageiros. Sem dizer se a Volkswagen trabalha ou não com hidrogênio em suas fábricas e pranchetas, Schäffer prefere dizer que enxerga esse tipo de tecnologia em modelos comerciais.

"Não é competitivo. Especialmente para carros de passeio, os tanques ocupam espaço na cabine. Talvez para veículos comerciais, mas não para automóveis de passageiros. Então, eu não acho que isso vai acontecer nesta década. Não na Volkswagen", disse Schäffer, ao pessoal da Autobild Espanha.

A grande aposta da Volkswagen segue sendo os carros elétricos. Na própria CES, a empresa revelou o seu primeiro sedã 100% elétrico, o VW ID.7, e avisou que vai investir bilhões de dólares e sua fábrica nos Estados Unidos para ampliar a participação neste mercado — isso sem contar outras praças, como a China e Europa.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a montadora alemã bateu recordes de vendas em modelos 100% elétricos no mundo em 2022.