Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo mostra um Tesla no modo autônomo quase colidindo com barreira na estrada

Por| 09 de Abril de 2018 às 15h41

Link copiado!

YouTube/neuralmobile
YouTube/neuralmobile
Tudo sobre Tesla

O proprietário de um Tesla na cidade de Chicago testava o modo autônomo do veículo quando, por pouco, quase sofreu um acidente.

O incidente foi capturado em vídeo e as imagens mostram o carro passando por uma rodovia quando uma barreira posicionada no meio da pista determinava uma intersecção.

É possível ver nas imagens que o veículo parece não identificar a barreira, fazendo com que o motorista precisasse assumir a direção rapidamente. Então, ele acaba fazendo o desvio em tempo de evitar uma colisão e o conseguiu de forma suave, sem prejudicar outros motoristas.

Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade

Segundo o dono do veículo, esta falha do modo autônomo não havia acontecido até que novas versões do software foram liberadas, atualizações essas que agora são frequentes.

Em declaração ao Jalopnik, em relação a outro caso semelhante, a Tesla afirma que o modo autônomo dos veículos não tira a responsabilidade do motorista. Segundo a companhia, o recurso exige que o motorista do veículo continue prestando atenção nas estradas e que a combinação ajuda a reduzir acidentes.

Vale lembrar que, recentemente, um acidente no Arizona envolvendo um carro autônomo da Uber acabou resultando na morte de uma pedestre que foi atropelada pelo veículo que estava no modo automático.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR