Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vendas de carros elétricos e híbridos seguem batendo recordes no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Setembro de 2021 às 16h55

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota

A ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) trouxe números importantes sobre o mercado de carros eletrificados no Brasil em sua coletiva mensal realizada nesta quarta-feira (8). Segundo a entidade, o mercado brasileiro segue batendo recordes de vendas de veículos elétrico e híbridos, chegando a 2,4% de participação no total de emplacamentos em agosto.

Segundo levantamento da ANFAVEA, carros híbridos, híbridos plug-in e elétricos somaram 3.873 emplacamentos no último mês, marcando o melhor período da história no segmento. Essas vendas foram impulsionadas por modelos como o novo Toyota Corolla Cross, que chegou ao segmento de SUVs médios para competir com o Jeep Compass e o Volkswagen Taos e tem uma versão híbrida-leve como grande diferencial. Também contam pontos para o modelo a possibilidade de também ser abastecido com etanol.

Na divisão por tipo de carro, as vendas foram as seguintes:

Continua após a publicidade
  • Híbridos-Leves e Plug-in: 3.639 unidades
  • Elétricos: 234 unidades

A entidade também revelou que, na somatória dos oito meses de 2021, já foram vendidos mais carros eletrificados do que em todo 2020. Em termos de participação, o acumulado deste ano é de 1,6%. Considerando o atual preço dos combustíveis e a oferta cada vez maior de modelos que usam eletricidade, é bem provável que esses números aumentem até o final da temporada.

Continua após a publicidade

Empresas como Volkswagen, Jeep e Nissan devem lançar modelos eletrificados até o final do ano, sejam eles 100% elétricos ou híbridos.

Fonte: Inside EVs, Anfavea