Veículo Tesla no piloto automático colide com carro policial na Califórnia

Por Natalie Rosa | 30 de Maio de 2018 às 11h18
Departamento policial de Laguna Beach
Tudo sobre

Tesla

Um veículo da Tesla colidiu com um carro policial estacionado na cidade de Laguna Beach, na Califórnia, deixando o motorista ferido. O acidente aconteceu na última terça-feira (29).

De acordo com o Sargento Jim Cota, do departamento responsável pelo veículo policial, o carro da Tesla estava no piloto automático e o motorista sofreu pequenos ferimentos causados pela quebra do vidro dos óculos que estava usando no momento. O oficial afirma ainda que mais investigações serão feitas sobre o caso.

O departamento policial de Laguna Beach publicou em seu Twitter oficial as fotos do acidente, mostrando que ambos os veículos saíram bastante danificados:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Nesta manhã um sedã da Tesla vinha dirigindo pela saída de Laguna Canyon Road no modo piloto automático e colidiu com uma unidade estacionada. O oficial não estava na unidade no momento do acidente e o motorista do Tesla sofreu pequenos ferimentos", diz o tweet.

Um porta-voz da Tesla contou à imprensa norte-americana que os motoristas precisam sempre estar com as mãos no volante, mesmo que seja no modo autônomo. "A Tesla sempre deixou claro que o piloto automático não torna o carro impermeável a todos os acidentes, e antes que um motorista possa usar o piloto automático, ele deve aceitar uma caixa de diálogo que afirma que ele foi projetado para o uso em rodovias com divisor central e marcação de faixa clara", conta.

Como nota o The Guardian, o manual da Tesla avisa que o modo autônomo pode não detectar todos os objetos e, consequentemente, não frear ou desacelerar, principalmente quando o veículo está a mais de 80 km/h. Em março, um acidente fatal com um veículo da Tesla resultou na morte de uma pedestre.

Fonte: The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.