Publicidade

Usuário divulga imagem do suposto novo caminhão da Tesla

Por| 04 de Outubro de 2017 às 11h31

Link copiado!

Usuário divulga imagem do suposto novo caminhão da Tesla
Usuário divulga imagem do suposto novo caminhão da Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla quer expandir seu portfólio e deve apresentar no próximo dia 26 de outubro seu primeiro caminhão elétrico. As informações sobre o novo veículo são escassas, mas uma imagem no Reddit por um usuário, e apagada subitamente na sequência, revela como será o caminhão da empresa de Elon Musk.

Na imagem, é possível ver o suposto caminhão da Tesla sendo transportado por um outro caminhão. Antes desta foto, a única imagem conhecida do novo veículo era a que foi disponibilizada oficialmente pela Tesla em materiais promocionais e que revela apenas algumas luzes e os contornos do caminhão.

A imagem permite especular algumas características do caminhão, que deve ter entre 322 e 480 km de autonomia com uma única carga de bateria. A estrutura da cabine foi desenvolvida aerodinamicamente para reduzir a resistência do ar e oferecer uma maior estabilidade às carretas. Ao que parece, o caminhão não é tão longo, mas deve ter uma altura um pouco superior aos caminhões de outras montadoras. Isso deve ocorrer por conta da grande bateria que está acoplada na parte de baixo do veículo.

Continua após a publicidade

O foco do novo caminhão elétrico da Tesla é reduzir os custos de transporte ao mesmo tempo que oferece mais segurança para motoristas e cargas graças ao seu software de direção autônoma. Ainda não há informações sobre quanto custará o caminhão, só nos restando esperar a chegada do dia 26 de outubro para esclarecer todas as dúvidas.

Fonte: Electrek