Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um novo DeLorean está a caminho, mas pelas mãos de outra empresa

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

DNG Motors
DNG Motors

Você já deve ter visto aqui no Canaltech a notícia do lançamento de uma releitura do clássico DMC DeLorean, que renasceu como um esportivo elétrico luxuoso e moderno pelas mãos da DeLorean Motor Company. Entretanto, a filha de John DeLorean, histórico criador do carro original, fundou outra empresa e promete lançar um novo modelo para ser chamado de o verdadeiro sucessor do carro protagonista de De Volta para o Futuro.

Há algum tempo, Kat DeLorean vem se posicionando contra as ações da nova DeLorean Motor Company, que hoje alega ser a detentora dos direitos de propriedade desse carro e da marca. Ela, inclusive, prometia que iria trabalhar para trazer à vida um carro que pudesse reviver o legado de seu pai e brigar pelas questões legais.

Fato é que Kat já lançou uma nova empresa, a DNG (DeLorean New Generation) e renderizações do que ela espera ser o novo DeLorean, o sucessor do clássico DMC DeLorean ou DMC 12, como era conhecido o coupé. Não há informações técnicas e nem se sabe se ele será elétrico, como o rival desenvolvido no Texas.

Continua após a publicidade

Segundo a DNG, todo o trabalho será realizado em Detroit, no estado de Michigan/EUA, lar das principais montadoras do país. A empresa vai contar com "algumas das mentes mais brilhantes da indústria" para trazer esse carro à vida, diz o site oficial, além de um concurso popular para a escolha do logotipo do veículo.

Quando chega o novo DeLorean?

Segundo o site oficial da DNG, há uma contagem regressiva em andamento para o lançamento do carro. Pelas contas, tudo leva a crer que ele será apresentado ao público no final de 2023. Até lá, vamos ficar de olho para saber como será o tipo de motorização e as tecnologias que o novo DeLorean vai trazer.

Continua após a publicidade