Publicidade

Toyota trabalha em picape híbrida do Corolla Cross para o Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A família Corolla ganhará mais um integrante em breve. Segundo apuração do Autos Segredos, a Toyota já começou a trabalhar em uma picape monobloco inédita, que será baseada no SUV Corolla Cross.

A ideia é que o modelo, ainda sem nome definido, seja produzido em Sorocaba, interior de São Paulo, mesma planta de onde saem os utilitários compactos da marca japonesa. Isso faz todo sentido, já que a caminhonete também será fabricada sobre a plataforma TNGA.

A vindoura picape do Corolla Cross terá porte para brigar com Renault Oroch, RAM Rampage, Fiat Toro e Ford Maverick, com entre-eixos aproximado de 2,80 metros, faróis e parachoques exclusivos e tampa traseira com abertura convencional, ou seja, para baixo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A picape do Corolla Cross terá traços de design similares aos do “irmão” SUV, além de herdar o bom pacote de segurança, com seis airbags, assistente de partida em rampa e controle de tração e estabilidade. A novidade será a troca do freio de estacionamento no pedal pelo eletrônico, com função Auto Hold.

Picape terá versão com motor híbrido plug-in

Em termos de motorização, a Toyota está preparando a picape do Corolla Cross com opções para todos os gostos, incluindo um inédito conjunto híbrido plug-in. Ele será oferecido nas versões topo de linha, composto por um motor 2.5 flex e outros dois elétricos.

A projeção é que a picape híbrida do Corolla Cross entregue potência aproximada de 222 cv e trabalhe em conjunto com o câmbio Transaxle CVT, que simula 7 velocidades. As versões mais simples, por sua vez, terão o motor 2.0 Flex que já equipa o Corolla sedan e o SUV, e entrega 176 cv ao motorista.

Quando chega a picape do Corolla Cross?

A futura picape da Toyota baseada no Corolla Cross tem previsão de estrear no Brasil no 1º semestre de 2026, mas o mês exato que ela será revelada não foi divulgado até o momento.

Continua após a publicidade

Fonte: Autos Segredos