Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota revela veículo para transporte de participantes das Olimpíadas de Tóquio

Por| 21 de Julho de 2019 às 22h50

Link copiado!

Reprodução: Toyota
Reprodução: Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota acaba de apresentar um novo veículo chamado Accessible People Mover, ou apenas APM, destinado a transportar visitantes e funcionários dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem no ano que vem.

Semelhante a um carrinho de golfe, o APM será útil para o transporte de pessoas que necessitem de acessibilidade, famílias com crianças pequenas, mulheres grávidas, além de atletas.

O veículo será usado tanto na Olimpíada tradicional quando nos Jogos Paralímpicos. Cada carro possui três filas de assentos, além de bancos dobráveis que podem dar espaço a cadeira de rodas e macas.

Continua após a publicidade

O APM é capaz de percorrer distâncias curtas em baixa velocidade, ideal para o uso em locais com multidões, e sempre será operado por um motorista autorizado.

Ainda existe um modelo diferente chamado Relief para o transporte de uma maca e espaço para dois funcionários de equipe de socorro.

A Toyota deve disponibilizar cerca de 200 veículos durante todos os dias de evento, inclusive em locais que tragam atrações que fazem parte das Olimpíadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Slash Gear