Toyota revela conceito de SUV com design personalizável para a geração Z

Por Redação | 13 de Abril de 2016 às 09h37

Em conjunto com estudantes da Universidade de Clemson, a Toyota desenvolveu um novo conceito de SUV diferente dos modelos tradicionais e que foi projetado para a geração Z, prevendo as necessidades dos motoristas a partir de 2020. Chamado de uBox, o carro foi construído com uma filosofia de design geométrico diferenciado dos modelos que atualmente são encontrados no mercado.

O SUV trata-se de um modelo com elementos de design conceituais, como as pequenas lanternas e a grade frontal. O uBox conta também com um teto totalmente em vidro e um espaço interno bastante generoso, com um design tão peculiar quanto o da parte externa. Apesar de possuir apenas duas portas, parte do veículo também se abre para que os passageiros possam usar os assentos traseiros.

Toyota uBox

O conceito do veículo também foi projetado para funcionar como uma grande estação de energia, de forma que tanto os passageiros quanto o motorista possam conectar seus dispositivos em tomadas de 110 volts. No quesito personalização, o carro da japonesa permite que algumas peças possam ser fabricadas utilizando uma impressora 3D e colocados nele.

O desenvolvimento do uBox faz parte de um projeto do Centro Internacional de Pesquisa Automotiva da Universidade de Clemson (CU-ICAR) chamado Deep Orange. Durante o ano, engenheiros e designers da sede da Toyota nos Estados Unidos fornecem uma experiência única para os alunos, que inclui o desenvolvimento de um carro desde a pesquisa sobre o público-alvo para projetar o conceito até a fabricação do produto final.

Toyota uBox

De acordo com o professor Johnell Brooks, o Deep Orange é um excelente projeto para o aprendizado dos alunos no que diz respeito à indústria e ao mercado. "O Deep Orange dá aos alunos experiência com todo o processo de desenvolvimento de veículos, desde a identificação da oportunidade de mercado até a construção do veículo. É como um campo de treinamento automotivo para o mundo real e que não aconteceria sem parceiros da indústria como a Toyota", comentou.

Fonte: Toyota

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.