Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota prepara lançamento de picape para competir com a Fiat Toro

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Julho de 2022 às 11h42

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Toyota pode lançar uma picape monobloco para competir diretamente com modelos como Fiat Toro e Ford Maverick. Segundo o pessoal do Automotive News, que conversou com importantes executivos da montadora, a tendência é que isso aconteça em um ou dois anos, aproveitando a chegada da nova geração do RAV4, o SUV de maior sucesso da marca.

Para os japoneses, o fato de modelos como Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz estarem fazendo um relativo sucesso nos Estados Unidos é motivo de alerta e os executivos começaram a aventar a possibilidade de desenvolver uma picape monobloco, ou seja, um SUV com caçamba, justamente como é a Fiat Toro, modelo mais vendido desse segmento por aqui.

Caso seja lançada, essa picape seria posicionada logo abaixo da Toyota Hilux e teria potencial para chegar em mercados como México e Brasil. A própria Hyundai cogita trazer a Santa Cruz para o nosso mercado, para também tentar competir com a Fiat Toro, missão que nem mesmo a Renault Oroch renovada tem conseguido.

Continua após a publicidade

Quando a nova picape da Toyota pode ser lançada?

Segundo Cooper Ericksen, vice-presidente de planejamento e estratégia de produtos da Toyota, a vindoura picape monobloco poderia ser lançada em dois anos, período que coincide com a chegada da nova geração do Toyota RAV4, SUV de maior sucesso da montadora e que tem porte semelhante a de uma caminhonete desse tipo.

A plataforma utilizada seria a TNGA-K, exatamente a mesma do SUV e apta a receber tecnologias de direção semiautônoma e eletrificação do motor. Vale lembrar que o RAV4 tem versões híbridas plug-in e convencionais, além de ser muito bem equipado em termos tecnológicos.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, caso essa picape da Toyota também seja lançada, pode chegar em um mercado onde já poderemos ter várias opções. Por enquanto, a Fiat Toro lidera com folga o segmento que hoje é chamado de "intermediário", no duelo particular com a Renault Oroch e a recém-chegada (e muito mais cara) Ford Maverick.

Fonte: Automotive News