Publicidade

Toyota anuncia modelos de carros compatíveis com Android Auto para este ano

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 15h39

Link copiado!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Tudo sobre Toyota

Aparentemente, as montadoras parecem estar cedendo aos sistemas integrados em carros de vez. Isso porque a Toyota anunciou nesta quinta-feira (7) que seus modelos 2020 do 4Runner, Tacoma, Tundra e Sequoia receberão suporte a Android Auto, bem como o Aygo 2018 e o Yaris 2019 — este último apenas na Europa.

A Toyota foi uma das últimas montadoras a disponibilizar compatibilidade ao CarPlay da Apple em seus carros também, quando anunciou em janeiro do ano passado que o app chegaria ao Avalon 2019. Após isso o suporte foi expandido para outros modelos da empresa. Aliás, vale apontar que o aplicativo da Maçã também virá para os novos modelos que estão recebendo o Android Auto.

Os rumores de que a Toyota começaria a integrar Android Auto em seus carros começaram a circular em 2018, mas, segundo a montadora, havia a preocupação com a segurança do app. Então a empresa focou-se no desenvolvimento de seu próprio infotainment (um sistema de comunicação e entretenimento integrados ao veículo).

O sistema tem base na Automotive Grade Linux, que por sua vez o SmartDeviceLink da Ford e permitir que alguns aplicativos de smartphones sejam espelhados no display do carro, o que inclui o CarPlay e o Android Auto. Vale lembrar que existe uma versão sem fio do CarPlay bem como um Android Auto Wireless, mas este está disponível apenas para carros específicos.

Continua após a publicidade

Além disso, a Google está desenvolvendo uma versão nativa do Android Auto em parceria com algumas montadoras. O novo sistema de infoentretenimento deve chegar primeiro junto do Polestar 2 ainda este ano, um veículo totalmente elétrico da Volvo — e que eventualmente sairá para os demais modelos da montadora, também.

Fonte: The Verge