Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook confirma que a Apple está trabalhando em sistema para carros autônomos

Por| 13 de Junho de 2017 às 14h02

Link copiado!

Tim Cook confirma que a Apple está trabalhando em sistema para carros autônomos
Tim Cook confirma que a Apple está trabalhando em sistema para carros autônomos
Tudo sobre Apple

Depois de anos trabalhando em segredo em seu projeto de carros, Tim Cook, CEO da Apple, finalmente confirmou os rumores. Em entrevista para a Bloomberg, o executivo explicou, pela primeira vez, o que a gigante da tecnologia está preparando para o mercado automotivo: um sistema para carros autônomos.

A iniciativa mostra que a Apple está empenhada para concorrer com outras gigantes, como Google e Uber, mostrando que o futuro com carros autônomos está cada vez mais próximo. "Estamos nos concentrando em sistemas autônomos. É uma tecnologia central que consideramos muito importante", disse Cook.

Ao que tudo indica, a Apple inicialmente estava tentando desenvolver seu próprio veículo antes de resolver priorizar a tecnologia de condução autônoma. E para isso, a fabricante do iPhone já contratou mais de mil engenheiros para trabalhar no Project Titan.

Vale lembrar, ainda, que a Maçã conseguiu uma licença do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia em abril para testar três carros de auto-condução, cujas fotos surgiram algumas semanas depois. E não foi só isso: na vedade, alguns veículos já foram testados ao redor da Baía de São Francisco há pelo menos um ano, segundo fontes familiarizadas.

Continua após a publicidade

Além das tecnologias autônomas, Tim Cook também falou sobre as perspectivas de mercado para os veículos elétricos. Apesar disso, o executivo não deu detalhes sobre a possibilidade da Apple fabricar um carro próprio. "Nós veremos para onde tudo isso vai nos levar", declarou. Será que a Apple competirá com fabricantes de automóveis?

Fonte: Pocket-lint