Teto solar high-tech da Tesla vai custar caro

Por Redação | 04 de Novembro de 2016 às 18h48

Há alguns dias, Elon Musk disse que a Tesla iria incorporar um novo tipo de vidro ao teto solar de seus veículos. Agora, ele voltou ao Twitter para explicar que provavelmente a montadora irá oferecer a opção de usar painéis solares nos veículos. Mas isso deve custar caro, como muitos outros opcionais.

Na rede de microblogging, o CEO da Tesla recebeu uma mensagem dizendo que as pessoas estavam interpretando erroneamente uma de suas declarações sobre a tecnologia de vidro usada no Model 3, e que elas acreditavam que o modelo seria equipado com painéis solares, e não apenas com uma tecnologia diferenciada. Em resposta, Musk disse que o recurso não estava fora de questão, mas que deveria ser um opcional.

A história começou quando a Tesla revelou novas telhas de vidro com células fotovoltaicas, capazes de converter a luz proveniente do sol diretamente em energia elétrica. Depois do anúncio, ele tweetou dizendo que o mesmo vidro poderia ser usado no teto dos carros para ativar recursos que necessitam de aquecimento, como degeladores.

Na última quinta-feira (3), a montadora atualizou o seu site para incluir uma nova opção de na seção do Model S: um modelo com teto feito inteiramente de vidro. Musk disse que a novidade deixou o interior do veículo "incrível" e foi muito difícil de ser desenvolvido. Apesar do preço do novo teto ficar entre US$ 1.500 e US$ 2.000, a novidade aparentemente ainda não tem nada a ver com a nova tecnologia proposta.

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.