Tesla vendeu mais de 50 mil carros elétricos em 2015

Por Redação | 06 de Janeiro de 2016 às 10h11

No último fim de semana, a Tesla divulgou alguns números relativos ao ano de 2015. Durante os últimos 12 meses, a montadora vendeu 50.580 unidades de carros elétricos e disse que está no caminho certo para aumentar sua produção em 2016.

O número de entregas de carros da empresa ficou abaixo do esperado. Em meados de março, o CEO Elon Musk estimou que a empresa atingiria a marca de 55.000 unidades de veículos vendidos em 2015. Apesar disso, a empresa continua otimista em relação ao futuro. De acordo com a Tesla, a produção do recém-lançado SUV da empresa, o Model X, "está aumentando exponencialmente" e a ideia é passar a fabricar 238 unidades do veículo por semana.

O Model X começou a ser entregue aos compradores em setembro e a Tesla entregou 208 unidades no último trimestre e outras 299 estão preparadas para entrega no início deste ano. A empresa ainda planeja começar a produzir pelo menos 1.600 unidades do Model X e do sedã elétrico Model S por semana até o final de 2016.

O Tesla Model X tem uma autonomia de 400 quilômetros e promete chegar do zero aos 100 km/h em 3,2 segundos. A empresa também fez questão de deixar claro que "prioriza a qualidade acima de tudo" nos estágios iniciais da produção de um novo carro, por isso a quantidade de SUVs produzidas no período ficou abaixo do esperado.

Apesar da visão otimista de Musk e sua equipe, os investidores não ficaram muito satisfeitos com essa perspectiva. As ações da Tesla caíram 11% após a divulgação do relatório de vendas. No último trimestre de 2015, a Tesla apresentou uma receita de US$ 1,2 bilhão, um valor ligeiramente abaixo das previsões.

Via CNN Money

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.