Publicidade

Tesla pode ser concorrente da Embraer no mercado de carros voadores

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2021 às 11h35

Link copiado!

Teslarati
Teslarati
Tudo sobre Tesla

A Tesla está pronta para se tornar uma concorrente da Embraer no mercado de eVTOLs (veículo elétrico de decolagem vertical). Segundo a consultoria Morgan Stanley, a montadora de Elon Musk se prepara para utilizar a expertise em carros elétricos para investir em mobilidade aérea urbana com o desenvolvimento de modelos voadores para uso em táxis aéreos urbanos.

Informações de bastidores apuradas por Adam Jonas, analista do Morgan Stanley e um dos mais populares que cobrem a Tesla, dão conta de que, mesmo com a resistência de Musk em investir nesse mercado, é praticamente impossível que a empresa não se arrisque nesse mercado, que já conta com players como a Volocopter e a Embraer, com modelos em testes exaustivos e já em busca de certificação pelo mundo — inclusive com vendas realizadas.

"Em nossa opinião, a chance de a Tesla não oferecer, em última instância, produtos e serviços para o mercado eVTOL é remota. A potencial transferência de habilidades e as adjacências da rede são fortes demais para serem ignoradas", disse Jonas, em comunicado enviado a clientes da consultoria. Além disso, de acordo com projeções básicas da Morgan Stanley, caso a montadora entre nesse mercado, suas ações podem subir exponencialmente.

Continua após a publicidade

A empresa traçou uma série de cenários que flexibilizam as premissas de participação de mercado e, com base em um setor com capacidade de movimentar de US$ 9 trilhões em 2050, a Tesla poderia ter um acréscimo de US$ 100 por ação em uma projeção conservadora. Por mais que Musk não goste muito dessa ideia, desconsiderar um potencial financeiro desses beira a loucura.

E aí, canatecher? Gostaria de ver a Tesla no mercado de veículos voadores? Conte nos comentários!

Fonte: Electrek