Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla pode mostrar protótipo de picape elétrica em 2019

Por| 12 de Dezembro de 2018 às 15h51

Link copiado!

Tesla pode mostrar protótipo de picape elétrica em 2019
Tesla pode mostrar protótipo de picape elétrica em 2019

A Tesla pode inaugurar, em 2019, a sua entrada no setor de picapes e camionetas: segundo tweet do CEO da empresa, Elon Musk, ele está “doido de vontade” de fazer um carro elétrico do tipo e levantou a possibilidade de exibir um protótipo da categoria ainda em 2019. Como já vem sendo de praxe, a montadora automotiva não comentou sobre as afirmações de seu maior executivo na rede social.

Musk foi questionado por um seguidor e relatou seus desejos de fazer um carro do tipo. A afirmação bate com outros tweets do CEO: em 2017, pouco antes da Tesla começar as entregas do Model 3, Musk havia sinalizado o plano de desenvolver uma picape elétrica para entrega de protótipo entre 18 e 24 meses, o que bate com a linha do tempo de seu tweet mais recente.

Mais além, em junho de 2018, Musk novamente trouxe o assunto à tona, questionando seus seguidores sobre o que eles gostariam de ver em uma picape fabricada pela Tesla. O assunto, porém, não foi para frente, já que a Tesla estava, na ocasião, prestes a entrar em uma fase bastante criticada e complicada.

Continua após a publicidade

Entrar no mercado de picapes elétricas pode ser um pouco complicado para a Tesla, porém: as atuais instalações da empresa em Fremont, Califórnia (onde são fabricados o Model S, Model X e Model 3) não possuem espaço para assumir a produção de mais um veículo e, embora seja de conhecimento geral que a montadora esteja adquirindo novos espaços, ainda há a questão de adaptá-los para a fabricação de um automóvel de porte maior: uma picape não é um sedan, convenhamos.

Além disso, tem a questão da concorrência: as picapes comuns movidas a diesel estão entre os veículos mais vendidos dos Estados Unidos; fora isso, a montadora Rivian, uma novata no mercado, anunciou para 2019 a produção de seu modelo de picape (e uma SUV) 100% elétrico, durante um showroom de automóveis em Los Angeles.

Fonte: Techcrunch