Publicidade

Tesla pode construir fábrica de automóveis na China, de acordo com relatório

Por| 23 de Outubro de 2017 às 13h22

Link copiado!

Tesla pode construir fábrica de automóveis na China, de acordo com relatório
Tesla pode construir fábrica de automóveis na China, de acordo com relatório
Tudo sobre Tesla

Alguns meses atrás, a Tesla divulgou em comunicado que estava em negociação com o governo chinês para iniciar a produção de seus veículos elétricos na China. Recentemente, o Wall Street Journal publicou um relatório informando que a Tesla estaria preparada para construir uma fábrica totalmente proprietária em Xangai.

O governo chinês possui um programa para que empresas estrangeiras entrem em parceria com companhias locais. Dessa forma, a China se beneficia com novas oportunidades de emprego, acesso a tecnologias e crescimento em sua economia, ao mesmo tempo em que as companhias de outros países se beneficiam com a redução altas taxas de importação. No caso de carros elétricos, essa tarifa é fixada em 25%.

Embora esta seja uma ótima opção, os relatórios indicam que a Tesla planeja optar pela construção de sua própria fábrica na zona de comércio livre de Xangai, mantendo, dessa forma, todos os direitos de suas propriedades, mas resultando na taxa de importação de 25%.

É provável que a Tesla prossiga com suas negociações para tentar reduzir a taxa de importação em sua entrada no mercado chinês. Além do mais, considerando que a China está atualmente sofrendo com problemas poluição, a chegada de uma nova fabricante de veículos elétricos no país seria muito benéfica para o governo e a população.

Continua após a publicidade

A Tesla ainda não se pronunciou a respeito do relatório do WSJ.

Fonte: PCMag