Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla pega fogo durante viagem e acende sinal de alerta nos EUA

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Fevereiro de 2023 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Direct Imports
Divulgação/Direct Imports
Tudo sobre Tesla

Um incidente envolvendo um Tesla está deixando as autoridades da Califórnia intrigadas. Um Model S pegou fogo repentinamente durante uma viagem no interior do estado, sem motivo aparente. Geralmente, carros elétricos só pegam fogo em casos de colisão ou curto-circuito grave, mas claramente não deve ser o caso desse incidente.

O motorista relatou que começou a perceber algo estranho no carro no caminho até Sacramento, capital do estado. Logo depois da queda de desempenho, uma fumaça começou a sair do assoalho do veículo, local onde estão posicionadas as baterias de íons de lítio do Model S.

As baterias de íons de lítio são extremamente seguras, mas, se estiverem na iminência de pegarem fogo, as labaredas vão se espalhar rapidamente devido aos químicos presentes nas células. Obviamente, não demorou muito para que o carro que custa quase US$ 100 mil estivesse completamente destruído.

Continua após a publicidade

A Tesla já havia lançado uma atualização em 2019 para melhorar a segurança e o funcionamento das baterias após alguns relatos de incêndios em carros da marca. Desde então, esse problema parecia solucionado e mais nenhum episódio aconteceu nos EUA. Com esse ocorrido, as autoridades vão investigar se houve, de fato, uma falha no carro ou se o motorista praticou mau uso do veículo.

Os bombeiros do Sacramento Metro Fire District relataram que foram necessários mais de 22 mil litros d'água para apagarem esse incêndio, quase sete vezes mais do que seria suficiente para controlar o fogo de um carro a combustão convencional.