Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla Model S pode funcionar como barco; entenda

Por| 21 de Junho de 2016 às 09h09

Link copiado!

Tesla Model S pode funcionar como barco; entenda
Tesla Model S pode funcionar como barco; entenda
Tudo sobre Tesla

Um dos mais bem equipados carros elétricos do mundo, o Model S, da Tesla, tem surpreendido não só por suas características automotivas e de segurança, mas também por uma capacidade bastante curiosa divulgada pelo próprio CEO da companhia, Elon Musk.

Em sua conta oficial do Twitter, ele afirmou que o veículo pode funcionar como um barco. É isso mesmo! Em um tweet, Musk disse que, embora não seja recomendado, o Tesla Model S é capaz de flutuar bem o suficiente para se transformar em um barco por um curto período de tempo, caso haja necessidade.

Como se a informação não bastasse, a prova do feito também foi liberada. No Cazaquistão, um proprietário do Model S decidiu conduzir o carro através de um túnel alagado e, acredite se quiser, o veículo saiu intacto da inundação enquanto diversos outros motoristas acabaram sofrendo as consequências do alagamento. Mas como o Tesla consegue fazer isso? Através da rotação de suas rodas, mesmo debaixo da água.

Continua após a publicidade

Ainda que exista essa possibilidade, Elon Musk deixa claro que não se deve testar a capacidade do veículo, já que o carro pode acabar sofrendo danos caso fique submerso por tempo prolongado. Assim, deve-se lembrar que o recurso está disponível apenas em situações de extrema necessidade.

Fonte: TechTimes