Tesla Model S ganhará sua primeira recauchutada depois de 4 anos no mercado

Por Redação | 12 de Abril de 2016 às 22h20

Com quatro anos de já lançado no mercado, é incrível ver como o Model S, da Tesla, se mantem atualizado perante seus principais concorrentes. Desde 2012 o modelo sofreu várias alterações de software e equipamentos, embora só agora vá receber uma atualização visual, e que deve deixar o S mais parecido com os modelos X e 3, lançados mais recentemente pela marca.

Model S 2016

Agora todos os modelos S a serem produzidos na planta da Tesla em Fremont, Califórnia, devem vir com os novos para-choques dianteiros e traseiros que contam com um design bastante similar ao dos últimos dois modelos anunciados pela empresa. A famosa grade frontal (que na verdade era fechada com um friso em preto brilhante) deve sumir e dar espaço a uma pequena grade com o logotipo da montadora. Vincos que acompanham o design dos faróis dianteiros e do capô também estão inclusos no novo model S. Ficou bonitão, né?

Model S 2016

Atrás, a configuração ainda é a mesma, porém as mudanças não dizem respeito a apenas o visual do carro: o sistema de filtros que promete melhorar a qualidade do ar dentro da cabine (algo já visto no Model X) agora também é disponibilizado como opcional no Model S. A Tesla ainda afirma que 99,97% do ar dentro do carro estará livre de contaminações por poluentes ou bactérias com essa tecnologia.

A versão 2016 também poderá ser recarregada mais rápido. O "novo" S suporta carregadores de 48A (contra 40A da versão anterior). Isso significa que, quando conectado a carregadores mais potentes, o carro será recarregado até 20% mais rapidamente. Embora a Tesla não tenha anunciado as mudanças oficialmente, acredita-se que o sedã também vá ganhar um aumento de preço, já que a vinda do Model 3 em 2017 deve criar um grande espaço entre os dois carros no portfólio da marca.

Model S 2016

No interior, fala-se de mais opções de acabamento como madeira em cores mais escuras, além de algo que imite esse material, para as versões mais baratas. Não sabemos quando Elon Musk irá lançar a novidade no mercado, já que, como de praxe, a Tesla faz o que quer e quando quer.

O novo Model S 2016 pode nem mesmo ser de 2016, sendo apenas o esboço de alguma mudança maior a vir no futuro.

Via DigitalTrends

Fonte: DigitalTrends