Publicidade

Tesla Model 3 terá teto solar com nova tecnologia

Por| 02 de Novembro de 2016 às 11h20

Link copiado!

Tesla Model 3 terá teto solar com nova tecnologia
Tesla Model 3 terá teto solar com nova tecnologia
Tudo sobre Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse nesta terça-feira (1º) que a montadora vai adotar a mesma tecnologia usada em painéis solares no teto do Model 3, o primeiro carro elétrico "acessível" da empresa. A notícia foi dada durante uma reunião com acionistas para decidir a viabilidade da fusão da Tesla com a SolarCity.

Na última sexta-feira (28), o empresário apresentou a nova linha de painéis solares da Tesla. A escolha do material foi feita para tornar o produto mais barato e durável. "Este novo telhado traz beleza e energia renovável para casas, baterias e também economia para os donos. Quando combinado com o Tesla Powerwall, o teto solar pode alimentar uma casa inteira com 100% de energia renovável", garantiu o executivo durante a apresentação, que aconteceu em Los Angeles.

O grande diferencial das telhas (ou painéis) da Tesla é que, do ângulo de visão da rua, não é possível perceber que elas são, na verdade, células fotovoltaicas (Reprodução: Wired)

Continua após a publicidade

Agora, Musk garantiu que vai incorporar essa mesma tecnologia ao vidro que será usado no teto solar do Model 3. Para atingir seu objetivo, ele já designou uma equipe responsável pelo desenvolvimento do novo produto.

Apesar de não detalhar muito a novidade durante a reunião, Musk usou o Twitter para falar um pouco mais sobre o assunto. Ele disse que o vidro pode incorporar elementos de aquecimento, como um limpador de neve no teto do carro. Além disso, o vidro não desperdiçaria energia ao usar os tais elementos de aquecimento, uma vez que ele seria "net positive", termo relacionado ao baixo impacto ambiental causado pelas empresas.

Fonte: Business Insider