Publicidade

Tesla migra perfis de motoristas para a nuvem; entenda o motivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Novembro de 2021 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/ Tesla
Divulgação/ Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla quer tornar a vida de seus usuários mais fácil e isso não quer dizer que você precise, necessariamente, ter um carro da empresa. Tal qual já acontece com perfis em dispositivos Android e iOS, a montadora de Elon Musk quer que suas configurações sejam transferidas de um automóvel para outro com muita rapidez e tranquilidade em uma espécie de "Tesla Network", com armazenamento dos dados em nuvem. O foco é o uso em carros compartilhados e de locadoras.

Essa sincronização permitiria, por exemplo, que você, ao pegar um Tesla alugado, transferisse todas as suas configurações para aquele veículo, como a temperatura do ar-condicionado quando o carro for ligado, mapas registrados no sistema e até o nível de pacote do AutoPilot instalado. Outro bom exemplo é se o Model 3 ou Model Y for o único carro da família e as pessoas que o utilizam tenham seus perfis separadamente.

A notícia da criação dessa rede da Tesla foi dada pelo pessoal do Not a Tesla App, um site especializado em programas lançados para os carros da montadora. Esse recurso chega em boa hora, pois coincide com a forte entrada da empresa no mercado de carros alugados, com a negociação de mais de 100 mil automóveis com a Hertz, um dos maiores players desse setor.

Continua após a publicidade

Os carros da Tesla são bem conectados e possuem até a capacidade de rodar jogos em sua central multimídia, mas, com os inúmeros opcionais que os veículos possuem e que podem ser atualizados over the air, nada mais natural que a criação de uma rede em que possamos ter nossos perfis armazenados para facilitar o uso desses automóveis. Vale lembrar, também, que a empresa quer criar toda uma cadeia de produtos e serviços, como os túneis subterrâneos The Loop.

O lançamento do recurso de sincronização e armazenamento em nuvem deve acontecer em breve.

Fonte: Electrek, Not a Tesla App