Tesla iniciará a liberação do sistema direção autônoma completa em seus carros

Por Eduardo Hayashi | 11 de Junho de 2018 às 13h45
fortune.com
Tudo sobre

Tesla

Embora diversos os modelos de automóveis elétricos da Tesla contem com sistemas de direção autônoma, o recurso ainda não dispensa por completo a atuação do motorista para guiar a direção em situações específicas. Mas esse cenário deve mudar com a liberação de uma nova atualização de software que a companhia estaria supostamente desenvolvendo para os seus veículos.

Conforme informou o site Electrek, a fabricante de carros elétricos de Elon Musk estaria desenvolvendo uma atualização grande, na versão 9.0, para os seus veículos, que teria como principal recurso de destaque a direção autônoma completa.

Todas as versões mais recentes de carros da Tesla possuem diversos sensores capazes de viabilizar o sistema de direção no nível 5, que dispensa totalmente a presença de um motorista no volante. Porém, a companhia havia ficado de disponibilizar o update que deve cobrir esta principal novidade, que será oferecida aos últimos modelos de automóveis da montadora.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apenas para aqueles que pagaram mais

Embora os modelos mais novos da Tesla contem com os devidos sensores e dispositivos de detecção de condições gerais das estradas, as novidades só estarão disponíveis para aqueles que optaram pelos pacotes opcionais "Enhanced Autopilot", com as melhorias do sistema Autopilot 2.0, por US$ 5 mil, e o "Full Self Driving Capability", que implementará os recursos de autonomia completa, sob o preço de US$ 3 mil

A Tesla ainda não informou sobre todas as funções que serão implementadas em um primeiro momento nos veículos da companhia, apenas reiterando que a disponibilidade dos novos recursos dependem diretamente das respecitvas validações de sotware e das aprovações regulatórias, que variam de acordo com as jurisdições de cada região. Musk também disse em um tweet que a atualização deve ser liberada a partir de agosto de 2018.

Fonte: Electrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.