Publicidade

Tesla fica sem bateria e quase causa morte de criança nos EUA

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Osten Electric
Divulgação/Osten Electric
Tudo sobre Tesla

Uma criança de apenas 1 ano e 8 meses quase morreu nos Estados Unidos após ter ficado trancada dentro de um Tesla Model Y sob um sol escaldante, a uma temperatura aproximada de 40ºC.

O caso aconteceu em Scottsdale, no Arizona, e virou notícia em praticamente todos os jornais locais. O incidente ocorreu logo após a avó da criança, Renee Sanchez, retornar com a neta de um passeio ao zoológico, prender o bebê na cadeirinha e fechar a porta do Tesla para voltar para casa.

Ao tentar entrar no carro pelo lado do motorista, o pior aconteceu. Sanchez não conseguiu destrancar o Model Y, nem pela chave, nem pelo smartphone, pois a bateria havia se esgotado completamente e travado o carro com a criança presa do lado de dentro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A avó relatou aos jornais locais que acionou o Corpo de Bombeiros para resolver a situação e salvar sua neta, mas os profissionais também não conseguiram destravar o Tesla. Por isso, eles tiveram que arrebentar um dos vidros com um machado para resgatar a criança e evitar que o pior acontecesse.

Sistema de alerta do Tesla falhou

De acordo com a mídia local, quando a bateria de 12V que alimenta os sistemas dos carros da Tesla está perto de acabar, o carro emite três avisos para que o proprietário recarregue imediatamente o veículo, mas, no caso da avó de Scottsdale, isso não ocorreu.

A montadora admitiu que nenhum alerta foi enviado e, por isso, a avó da criança não sabia que o carro estava quase sem bateria. A única forma de destravar um Tesla quando esse tipo de situação ocorre é por meio de um carregador externo, mas o processo é complicado e desconhecido por boa parte das pessoas.

Após o enorme susto, que terminou com o vidro do seu Tesla quebrado pelos bombeiros, Renee Sanchez fez um apelo à montadora. Para a avó, fabricantes de carros elétricos precisam educar os proprietários e os socorristas para que todos saibam como proceder em situações de emergência como a que ela passou.