Tesla | Elon Musk anuncia duas novas versões de alta performance do Model 3

Por Natalie Rosa | 21 de Maio de 2018 às 13h19
Tudo sobre

Tesla

A Tesla vai ganhar dois novos modelos do seu veículo Model 3, segundo anúncio do CEO Elon Musk em sua conta pessoal no Twitter, no último dia 20.

Um dos modelos deverá alcançar mais de 96 km/h em apenas 4,5 segundos, com motor duplo, sendo um para a parte frontal e outro para a traseira, com velocidade máxima de 225 km/h e alcance de 498 km. O segundo motor do Tesla Model AWD trará um adicional de US$ 5 mil no valor do veículo.

Já o segundo modelo, também com motor duplo e de maior potência, vai alcançar a mesma velocidade de mais de 96 km/h, mas em um tempo menor, de 3,5 segundos, com velocidade máxima de 249 km/h e 498 km de alcance.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esta versão de alto desempenho, semelhante ao BMW M3, segundo indica Musk, será 15% mais rápida e com melhor direção, custando US$ 78 mil.

Musk explica que os dois motores foram implementados para que o carro não pare de funcionar caso um apresente problema, evitando que o motorista fique preso em estradas em condições que possam causar acidentes. O executivo ainda conta que um é otimizado para energia e outro para alcance, e que um motor funciona perfeitamente sem o outro.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.