Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla e AMD estão criando chip de inteligência artificial para carros autônomos

Por| 20 de Setembro de 2017 às 19h06

Link copiado!

Tesla e AMD estão criando chip de inteligência artificial para carros autônomos
Tesla e AMD estão criando chip de inteligência artificial para carros autônomos
Tudo sobre Tesla

Segundo informações reveladas por uma fonte anônima da CNBC, a Tesla se uniu à AMD para criar um chip próprio de inteligência artificial para equipar seus veículos autônomos. Isso pode mostrar que a companhia de Elon Musk realmente está empenhada para se firmar neste novo mercado, que está dando seus primeiros passos, mas tem grande potencial de crescimento.

E Sanjay Jha, CEO da GlobalFoundries, que faz parte da AMD, chegou a declarar que a companhia estaria trabalhando diretamente com a Tesla na fabricação de chips para seus carros. Atualmente, os veículos da Tesla usam processadores gráficos da Nvidia como parte do hardware de auto-condução do piloto automático e, anteriormente, a empresa usava chips da Mobileye, que foi adquirida pela Intel no começo do ano. Mas a Intel tem uma relação próxima com a Waymo, rival da Tesla no que diz respeito aos carros que dispensam motoristas para serem conduzidos.

E como as GPUs da Nvidia não são projetadas para atender a todas as necessidades de um carro autônomo, há a necessidade de se produzir chips personalizados. Daí vem a suposta nova parceria entre a Tesla e a AMD. Contudo, até o momento, as empresas não se pronunciaram oficialmente a respeito.

Fonte: CNBC