Publicidade

Tesla deve desenvolver modelo compacto na nova fábrica de Berlim

Por| 14 de Julho de 2020 às 17h50

Link copiado!

Rich Pedroncelli / Associated Press
Rich Pedroncelli / Associated Press
Tudo sobre Tesla

As obras para a nova fábrica da Tesla em Berlim estão aceleradas e logo a primeira gigafactory da montadora de Elon Musk deve estrear na Europa. Ainda não se sabe quais serão, de fato, os modelos produzidos por lá, mas ao que tudo indica, teremos ao menos um novo modelo — e que, segundo o próprio Musk, deve ser revolucionário. Trata-se de um hatchback compacto que chegaria para competir diretamente com modelos elétricos mais populares, como o Renault Zoe e o vindouro ID.3, da Volkswagen.

A tal revolução pregada por Musk estaria presente no método de construção do veículo, que seria feito em uma espécie de monobloco, com poucas soldagens, o que, teoricamente, facilitaria o processo de montagem, cortaria custos e aumentaria a eficiência desta que será, ao que tudo indica, a mais moderna das factories da Tesla. Além disso, o CEO da empresa prometeu que os métodos de pintura que essa fábrica utilizará serão os mais modernos do mercado.

Leia Também: Análise | Nissan Leaf é a experiência genuína do carro elétrico

Segundo informações, esse processo de produção que estrearia em definitivo na planta alemã já está sendo testado em algum nível na gigafactory de Fremont, na Califórnia. Nela, algumas unidades do atual Model Y foram feitas com poucas partes separadas, recebendo soldas apenas em lugares bem específicos, como na última coluna. Alguns desenhos, aliás, mostram a planificação dos robôs atuando, por exemplo.

Continua após a publicidade

Ainda não há data para a abertura oficial da nova fábrica da Tesla na Alemanha, mas, ao que tudo indica, deve ocorrer no final de 2020.

Fonte: Forococheselectricos