Publicidade

Tesla anuncia na madrugada desta sexta-feira (17) seu caminhão elétrico

Por| 16 de Novembro de 2017 às 18h00

Link copiado!

Tesla anuncia na madrugada desta sexta-feira (17) seu caminhão elétrico
Tesla anuncia na madrugada desta sexta-feira (17) seu caminhão elétrico
Tudo sobre Tesla

O design, nas primeiras imagens, é inovador, um tanto futurista. Pois quem quiser saber mais sobre o primeiro caminhão elétrico da Tesla terá uma boa oportunidade.

O lançamento da nova empreitada de montadora de veículos elétricos acontece nesta quinta-feira, na Califórnia, às 20h (ou na madrugada desta sexta-feira, às 2h, no horário de Brasília).

A Tesla vai transmitir o evento ao vivo e disponibilizou um link para o streaming.

O CEO da companhia, Elon Musk, não revelou muitos detalhes sobre o caminhão, que deve ser do tipo semirreboque.

Continua após a publicidade
Tesla Semi Unveil | 11.16 | watch live at Tesla.com, 8pm PT A post shared by Tesla (@teslamotors) on Nov 15, 2017 at 11:16am PST

O que se especula é que caminhão terá autonomia de 480 km e vai carregar recursos de piloto automático, que permite ao motorista deixar o veículo em modo autônomo em rodovias.

Musk já disse que a Tesla pretende iniciar a produção em grande escala do caminhão em até dois anos. Sobre o valor que o veículo chegará ao consumidor, ainda não há muitas informações, mas analistas calculam que ele deve chegar a US$ 100 mil.

Continua após a publicidade

Apoio de montadoras

O CEO está entusiasmado com o design do caminhão. Em encontro com acionistas, ele disse que o projeto foi apresentado a empresas e motoristas que trabalham com carga pesada e todos gostaram do que viram.

Para ajudar na concepção do projeto, a Tesla chamou grandes montadoras de caminhões. Por isso, espera-se que Musk anuncie alguma parceria no evento.

Fonte: Business Insider