Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SUV elétrico Subaru Solterra tem duas opções de motor e boa autonomia

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Novembro de 2021 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Subaru
Divulgação/Subaru

Anunciado pela Subaru em outubro, o Solterra, SUV 100% elétrico, e primeiro da marca construído com essa propulsão, fez sua estreia mundial na quinta-feira (11), em um anúncio oficial dos executivos da montadora japonesa, transmitido pelo YouTube. O modelo será uma das atrações do estande preparado para o L.A. Motor Show, Salão do Automóvel de Los Angeles, que terá início na próxima semana. E promete agradar ao público que comparecer ao evento.

“O Solterra é o veículo que assume um papel importante para a Subaru, empresa que visa entregar felicidade a todos para enfrentar os desafios do aquecimento global e das mudanças climáticas e continuar a entregar sorrisos no futuro”, avisou a marca.

Continua após a publicidade

De acordo com a ficha técnica postada no site da montadora, o Solterra terá duas opções de tração - dianteira ou total - e, de acordo com a versão escolhida pelo cliente, sairá da fábrica com um ou dois motores elétricos. A primeira opção contará com um propulsor que oferece até 204 cv de potência, enquanto os que escolherem a tração total terão um ganho de 14 cv, totalizando 218 cv de potência no BEV.

A autonomia é outro ponto que parece ter sido bem trabalhado no projeto do Solterra, desenvolvido em parceria pela Subaru e pela Toyota. O SUV 100% elétrico terá bateria de íons de lítio de 71.4 kWh, suficiente para garantir rodagem por até 530 quilômetros de percurso (nas condições ideais de condução, claro).

"Não só a plataforma do Solterra foi desenvolvida conjuntamente por Subaru e Toyota, mas também uma ampla gama de elementos que incluem o planejamento do produto, seu design e seu desempenho. Neste desenvolvimento, as duas empresas aportaram seus respectivos pontos fortes, como a já conhecida tecnologia de tração total da Subaru e a excepcional tecnologia de eletrificação de veículos da Toyota, para criar um novo SUV com atributos que só um veículo totalmente elétrico pode oferecer", destacou a marca.

Continua após a publicidade

Design, dimensões e data de chegada

O Subaru Solterra será um SUV elétrico de dimensões similares às encontradas no também recém-anunciado Toyota bZ4X. Ele mede 4.690 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 1.650 mm de altura e tem uma distância entre-eixos de 2.850 mm. O peso é de 1.930 kg (2.020 na versão AWD).

Em termos de design, ele também lembra bastante o modelo da Toyota, com grade coberta na parte frontal e luzes antineblina circulares posicionadas abaixo do para-choque. Na parte traseira, destaque para as lanternas que se estendem até a lateral do SUV. Por dentro, o modelo terá uma central de infotenimento completa, repleta de tecnologia de ponta e itens de segurança e conforto.

Continua após a publicidade

Segundo a Subaru, o Solterra será silencioso, espaçoso e “confortavelmente equipado com toda a tecnologia de cabine de que você precisa para um SUV moderno”. A marca enalteceu que o veículo, por ser totalmente elétrico, tem emissão zero de poluentes e permitirá aos futuros donos “explorar a natureza sem causar impacto”.

O Subaru Solterra já tem data para chegar e alguns mercados confirmados no cronograma divulgado pela montadora japonesa. De acordo com a marca, o SUV 100% elétrico começará a ser vendido “em meados de 2022”, a princípio no próprio Japão, na China, em alguns países da Europa e na América do Norte, mais precisamente nos Estados Unidos e no Canadá. Não há confirmação se o Brasil está nos planos futuros da Subaru para receber o modelo.

Continua após a publicidade

Fonte: Subaru