Publicidade

Startup chinesa pode ser a 2ª no mundo a testar carros totalmente autônomos

Por| 05 de Dezembro de 2019 às 08h40

Link copiado!

autox
autox

As regras para testar veículos autônomos nas ruas mudou nos últimos anos, principalmente por conta de acidentes causados por experiências malsucedidas. Atualmente, a Waymo, subsidiária do Google, é a única autorizada a fazer esses testes. Mas isso pode mudar muito em breve, com a entrada da chinesa AutoX, patrocinada pela gigante Alibaba.

A AutoX entrou com um pedido para realizar testes com carros totalmente autônomos no estado da Califórnia, com a promessa de que terá um motorista reserva, acompanhando tudo via controle remoto. E, caso seja aceita, pode chacoalhar o mercado.

Isso porque há nada menos do que 60 companhias desenvolvendo suas próprias soluções de mobilidade autônoma na Califórnia, também com condutores sobressalentes. Ainda não se sabe exatamente quais são os critérios de aprovação, mas parecem ser rígidos, pois fabricantes como General Motors e Ford decidiram adiar seus veículos para esse nicho porque não se sentem prontas para comercializá-los.

Continua após a publicidade

A AutoX está confiante, até porque vem realizando ajustes há três anos. O diretor de operações da empresa disse que sua tecnologia "pode ser profunda" e será "segura para o público", ao confirmar seu pedido de permissão de testes.

Fonte: CNet