Publicidade

Sobrinho de Ayrton Senna vai participar de corrida com carros voadores

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Março de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/ Alauda Aeronautics
Divulgação/ Alauda Aeronautics

O ex-piloto de Fórmula 1 e da Fórmula E, Bruno Senna, é mais um piloto confirmado para participar do Airspeeder Exa Series, um campeonato de corrida formado apenas por carros voadores ou eVTOLs (veículos elétricos voadores com decolagem vertical). Além de competir, Senna vai ajudar no desenvolvimento desses veículos.

"Não resisti à oportunidade de me aproximar do Airspeeder para fazer parte deste esporte incrível. Ao fazê-lo, tenho orgulho de moldar a primeira série de corridas do mundo para carros de corrida elétricos voadores. Airspeeder combina minhas paixões por corridas, voar e fazer parte do desenvolvimento de tecnologia de ponta", disse Senna.
Continua após a publicidade

Organizada pela Alauda Aeronautics — que também desenvolveu o carro voador Mk4 —, a competição ainda passa por aprimoramentos em termos de formato e testes dos veículos que, por enquanto, seguem sendo pilotados remotamente. A ideia de convocar Senna para o torneio é porque o piloto já tem um certo domínio da tecnologia.

"Em essência, sou um piloto, mas também sou um apaixonado por tecnologia. Fiquei fascinado com o potencial de mudança e revolução da mobilidade aérea avançada, que se aproxima rapidamente. Como piloto do Airspeeder, estou muito animado para ajudar a indústria desenvolver rapidamente o hardware e as tecnologias", explicou Senna.

Segundo a Alauda, o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, já participa ativamente das mudanças e dos ajustes dos carros voadores. Ele se junta a outros profissionais, também embaixadores da competição, como Fabio Tishler, Emily Duggan e Zephatali Waslh.

Continua após a publicidade

As primeiras corridas da Exa Series devem ser anunciadas em breve.

Como é o Mk4, o carro elétrico da Airspeeder?

Evolução direta do Mk3, já utilizado em testes e em drag races (arrancadas) em 2021, o Mk4 vem para trazer ainda mais emoção para o Airspeeder. Segundo a Alauda, o modelo tem 540cv e chega a 160 km/h, podendo voar em um teto de 1060m. O 0 a 100 km/h é de 2,3 segundos, mais rápido que um Tesla Model S.

Fonte: Airspeeder