Publicidade

Singapura estreia serviço de táxis autônomos

Por| 25 de Agosto de 2016 às 09h09

Link copiado!

Singapura estreia serviço de táxis autônomos
Singapura estreia serviço de táxis autônomos

Após o anúncio de que o Uber começará a testar seu sistema de autocondução, nesta quarta-feira (24) a nuTonomy, startup de software para veículos autônomos, revelou que iniciará seu ambicioso projeto de implantar uma frota de táxis totalmente livre de motoristas em Singapura.

De acordo com informações divulgadas pela companhia, os primeiros táxis que dirigem sozinhos do mundo começarão a operar já nesta quinta-feira (25), mostrando que a tecnologia autônoma vem ganhando cada vez mais espaço nas ruas de diversos países.

Para desfrutar do serviço, os usuários poderão solicitar a corrida por meio de seus smartphones, da mesma forma que já funcionam alguns aplicativos de transporte, como o Uber. Enquanto várias gigantes, incluindo Google e Volvo, vêm testando carros de autocondução em vias públicas há bastante tempo, a nuTonomy adiantou o processo e garante que será a primeira a oferecer esse tipo de passeio ao público.

Segundo as informações, o serviço será iniciado de forma modesta - inicialmente com seis carros. Porém, a expectativa é de que os negócios sejam expandidos a uma dúzia até o final do ano. O objetivo final, disseram funcionários da startup, é ter uma frota de táxis totalmente autônomos em Singapura até 2018.

Continua após a publicidade

Sobre a disponibilidade da novidade em outros países, a companhia afirma que o modelo poderá ser adotado em diversas cidades ao redor do mundo, mas a prioridade deverá ser a Ásia, Europa e Estados Unidos. Para o CEO, Karl Iagnemma, iniciar as operações em Singapura é ideal por suas condições climáticas, boa infraestrutura e por ser um local onde culturalmente os motoristas respeitam as regras de trânsito.

Fonte: Time