Sensacional: vídeo mostra como os carros da Tesla "enxergam" as estradas

Por Redação | 22.11.2016 às 00:42

A Tesla está conquistando um grande espaço no mercado e na mídia. Também, não é para menos: a empresa inovadora de Elon Musk não para de anunciar novidades no setor de carros elétricos inteligentes, e no mês passado fez mais um anúncio incrível: todos os seus carros serão equipados com um aparelho que os tornará autônomos. Para mostrar como funciona a investida, a empresa resolveu mostrar a tecnologia em um vídeo.

Musk, por sinal, tuitou a demonstração do sistema. No vídeo, você verá um passageiro meramente figurativo sentado ao volante enquanto o carro, por conta própria, se dirige até o local de destino, respeitando o trânsito e a sinalização. Além de mostrar a estrada e o processamento das informações pelo veículo, o vídeo mostra também o interior do carro e tudo que cerca sua traseira, graças a um conjunto de câmeras instaladas.

Pelas cores que aparecem no mapa, você verá exatamente o que o carro também está "vendo": as faixas das pistas e tudo aquilo que estiver em movimento. As caixas coloridas que aparecem na tela se referem aos objetos que, por ventura, surjam no caminho, como semáforos, árvores, pedestres, outros veículos e quaisquer outras coisas que chamariam a atenção de um humano se ele estivesse dirigindo.

Segundo a Tesla, os novos carros serão equipados com um computador de bordo que possui "40 vezes o poder computacional da geração passada", a fim de processar a visão, o sonar e todas as imagens obtidas por radar pelo carro. Incrível, não?

Veja só:

Via Elon Musk (Twitter)