Publicidade

Samsung talvez esteja de olho no mercado de carros autônomos, afirma fonte

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 18h40

Link copiado!

Samsung talvez esteja de olho no mercado de carros autônomos, afirma fonte
Samsung talvez esteja de olho no mercado de carros autônomos, afirma fonte
Tudo sobre Samsung

O mercado de smartphones está saturado e as empresas precisam apostar em inovações para conseguir sobreviver. A Samsung tem investido agressivamente em Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e tecnologias 5G, entre outras soluções inovadoras.

Entretanto, de acordo com o The Korean Herald, a Samsung parece estar em busca de engenheiros de software com conhecimentos sobre direção autônoma. Segundo o que informou uma fonte, profissionais com mais de cinco anos de experiência em empresas automotivas globais serão contratados para fazer parte de uma nova equipe na fabricante sul-coreana de smartphones.

Embora a empresa tenha negado, a expectativa é de que a Samsung lance uma nova unidde de negócios para solução de condução autônoma já em 2019. Se ela for de fato para frente, a nova unidade pode fazer parte do System LSI Business da divisão de Soluções para Dispositivos, onde já se fabricam processadores de aplicativos e sensores de imagem para automóveis.

A fonte também informou que cerca de 200 engenheiros da casa já foram transferidos para o Centro de Produção e Desenvolvimento de Semicondutores da Samsung, a fim de fortalecer a força de trabalho de desenvolvimento de softwares no System LSI. A realocação é um forte indício que a Samsung está cada vez mais interessada no setor automotivo moderno. A expectativa é que os engenheiros transferidos e os novos profissionais que serão contratados venham a produzir chips para soluções de condução autônoma. Rumores afirmam que a Samsung está prestes a produzir em larga escala SoCs para o Model 3, da Tesla, ainda em 2019.

Continua após a publicidade

Fonte: Sam Mobile