Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Porsche Cayenne deve ganhar versão elétrica a partir de 2020

Por| 25 de Março de 2019 às 15h58

Link copiado!

Porsche
Porsche

Após anunciar seu primeiro carro totalmente elétrico, o Taycan, que chega no fim deste ano com diversos modelos, a Porsche parece estar cedendo à pressão do mercado para trazer mais opções 100% elétricas aos consumidores. Segundo rumores, a ideia da fabricante alemã é, para o futuro, fazer versões do seu SUV topo de linha, o Cayenne, também com este tipo de motorização.

"Esta decisão ainda não foi tomada", disse um porta-voz da empresa, acrescentando que "estamos discutindo o futuro de quase todos os modelos, porque muitos mercados estão pedindo carros elétricos", completa. Vale lembrar que os alemães já lançaram no mercado internacional o Porsche Macan - um irmão menor da Cayenne - elétrico.

Um novo Cayenne ainda está a vários anos de distância, mas se uma versão totalmente elétrica for aprovada, ela será construída como um EV dedicado, sem a necessidade de versões híbridas de gasolina ou plug-in. "Quando fazemos um carro totalmente elétrico, ele tem que ser projetado especificamente para a eletromobilidade, como o Taycan. Não sou fã de fazer tudo em um carro porque os nossos veículos são de alto desempenho e para alcançar isso com motorizações de múltiplos propósito, não é possível ”, disse o CEO da Porsche, Oliver Blume, ao Auto Express.

Continua após a publicidade

O Taycan (foto abaixo), como citamos, é um modelo que surgiu para ser elétrico e será apresentado em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Ele utilizará dois motores elétricos capazes de fornecer 600 cv. Segundo a Porsche, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir os 200 km/h de velocidade máxima. Depois a marca vai apresentar sua versão perua “aventureira”, o Taycan Cross Turismo. A mecânica deve ser a mesma.

No entanto, a Porsche ainda poderia vender o atual Cayenne ao lado da versão elétrica da próxima geração, que será construída em uma plataforma totalmente nova, já que alguns mercados não estarão prontos para a transição para os veículos elétricos no momento em que o modelo for lançado. A Porsche tem o mesmo plano para a Macan, já que o modelo atual ainda será vendido ao lado da versão elétrica quando for lançado em 2021.

Fonte: CarBuzz , AutoExpress , Jornal do Carro