Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm apresenta tecnologia de carregamento sem fio para carros elétricos

Por| 18 de Maio de 2017 às 14h07

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Qualcomm

Nesta quinta-feira (18), a Qualcomm fez uma demonstração de como veículos elétricos podem ser carregados sem fio enquanto circulam pelas ruas. A ideia é que a tecnologia ajude a acelerar a adoção do público aos carros elétricos, já que um dos maiores problemas para o crescimento das vendas, segundo especialistas, é a duração das baterias.

A fabricante de processadores realizou o teste, batizado como "carregamento dinâmico", em Versailles, na França, utilizando dois carros Renault Kangoo equipados com placas Halo. Através de carregamento magnético, uma espécie de tapete instalado na via transferiu carga às baterias dos carros. É verdade que a tecnologia, para ser eficaz, depende de infraestrutura nas estradas, mas as pesquisas mostram que é possível não depender das tomadas.

Como ainda estamos longe de receber a estrutura necessária para que os veículos possam utilizar o carregamento magnético, a ideia da Qualcomm é que a tecnologia chegue aos carros como uma nova opção de recarga. Dessa forma, ao que tudo indica, os próximos veículos poderão contar com o carregamento por cabos e wireless. Para Steven Mollenkopf, CEO da Qualcomm, essa é uma "tremenda oportunidade" para a empresa.

Fonte: Reuters