Publicidade

Próxima geração do piloto automático da BMW freia ao detectar sinal vermelho

Por| 26 de Junho de 2019 às 11h29

Link copiado!

TechCrunch
TechCrunch
Tudo sobre BMW

A BMW anunciou nesta terça-feira (25), durante o NextGen, a próxima geração de seu sistema de controle de cruzeiro adaptativo, que será capaz de detectar e parar o veículo automaticamente nos sinais vermelhos. Isso não é exatamente uma condução autônoma, mas é, claramente, um esforço para trazer alguns desses avançados recursos de controle de cruzeiro da estrada para um ambiente mais urbano.

O sistema usa as mesmas câmeras que já estão embutidas em praticamente todos os novos BMW atuais e que já podem detectar os limites de velocidade e repassá-los para o sistema de controle de cruzeiro.

Além da câmera, o sistema também usa o recurso de navegação integrado do carro para obter informações sobre onde ele deve esperar semáforos. Como é um software, a BMW poderá atualizar os carros que contam com esse recurso no futuro, embora ainda não se saiba exatamente quando lançará a novidade para os clientes e quais carros a receberão pela primeira vez.

Continua após a publicidade

O sistema pôde ser visto em ação pelo pessoal do TechCrunch e outros veículos durante uma curta viagem em um carro padrão da Série 3 com a atualização de software. Ele funcionou sem problemas no denso trânsito urbano de Munique, embora essa fosse obviamente uma rota planejada previamente e que incluía até mesmo um semáforo que a empresa montou especificamente para a demonstração. Sempre que o carro detectava uma luz vermelha, freava o automóvel suavemente até parar. O sistema automaticamente segura o carro no farol vermelho e o motorista então tem que tocar no botão de controle de cruzeiro para continuar quando a luz muda para verde.

O sistema também é capaz de detectar setas direita e esquerda e rotas mais complexas e reagir com base no caminho que você programou em seu sistema de navegação.

Fonte: TechCrunch