Publicidade

Propaganda de carro autônomo da Baidu apela para sexismo em vídeo

Por| 13 de Novembro de 2017 às 18h30

Link copiado!

Propaganda de carro autônomo da Baidu apela para sexismo em vídeo
Propaganda de carro autônomo da Baidu apela para sexismo em vídeo
Tudo sobre Baidu

A Baidu deu um passo em falso ao lançar um vídeo como parte do material de divulgação de seu carro autônomo. A gigante chinesa da internet pretendia transformar a peça em um viral, só que o roteiro apela ao sexismo para falar das vantagens de um veículo autodirigido.

Pela sua conta do Twitter nos Estados Unidos, a Baidu publicou um vídeo curto nesta segunda-feira (13) que sugere que os carros autônomos irão transformar o mundo em um lugar melhor. A peça começa com duas mulheres saindo do trabalho, e uma delas diz que vai ter aulas de direção com seu namorado. A outra diz, então, que ela não precisa de toda a maquiagem que está usando.

Logo em seguida, a moça está ao volante com seu par, que critica aos berros seu modo de dirigir. Os dois discutem sobre o que a motorista deve fazer. Em seguida, o vídeo mostra um carro autônomo, sem ninguém ao volante, e o mesmo homem sentado no banco do passageiro. Ele elogia a condução desta vez, com um sistema autônomo conduzindo o veículo no lugar de sua parceira.

Continua após a publicidade

No texto do Twitter, a companhia diz que em breve as críticas a quem dirige mal serão obsoletas. No final, fica o gosto de uma piada sem graça e ofensiva às mulheres.

A Baidu tem um projeto de carro autônomo em desenvolvimento que deve chegar ao mercado em 2019. A produção em massa está previsa para começar em 2021, e o  vídeo faz parte da campanha da Baidu de começar a educar seu público sobre o potencial e benefícios do carro autônomo.

Fonte: Mashable