Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeto da Nissan permite que veículos "leiam" a mente do motorista

Por| 04 de Janeiro de 2018 às 09h41

Link copiado!

Projeto da Nissan permite que veículos "leiam" a mente do motorista
Projeto da Nissan permite que veículos "leiam" a mente do motorista

A Nissan está trabalhando em um projeto ousado, que usa a tecnologia B2V ("brain to vehicle", ou "cérebro para o veículo") para que o carro consiga "ler" a mente do motorista, antecipando reações de condução para que tudo fique ainda mais seguro, prático e automatizado. Essa será uma das novidades que a montadora apresentará durante a CES de 2018.

Em demonstração prévia, a Nissan mostrou um pouco do potencial de sua nova tecnologia. O sistema melhora os tempos de reação em cerca de 0,2 a 0,5 segundos, o que pode fazer toda a diferença na estrada, por exemplo, quando os reflexos do motorista precisam estar bem aguçados, evitando acidentes.

A tecnologia pode render aplicações de assistência ao motorista, além de aprimorar os sistemas de carros semi-autônomos. Ainda, também permite que o veículo identifique algum desconforto vivenciado pelo motorista, mudando automaticamente a forma como o veículo é conduzido para que o motorista fique mais confortável naquele momento. Também será possível contar com a realidade aumentada para levar o ambiente de condução a um outro patamar.

Continua após a publicidade

Na CES, a Nissan usará um simulador de condução para demonstrar a nova tecnologia, e os participantes do evento poderão conferir de perto todo o seu potencial de "leitura" de mentes.

Fonte: TechCrunch