Primeiro táxi que dirige sozinho começa a circular em Singapura

Por Redação | 28 de Agosto de 2016 às 16h04

Criada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a NuTonomy passou à frente da Uber e já iniciou os testes públicos de sua primeira frota de táxis autônomos. Os veículos começaram a rodar no distrito “1 Norte” de Singapura na quinta-feira (25) - uma área comercial com apenas 2,5 quilômetros quadrados.

Para testar o serviço, a startup está convidando algumas pessoas para instalar o aplicativo e fazer corridas gratuitamente. Por enquanto, os usuários encontrarão dois modelos de veículos disponíveis (Renault Zoe ou Mitsubishi i-MiEV), e, tal qual planeja a concorrente Uber, as viagens são supervisionadas por um motorista humano, que foi devidamente treinado e estará pronto para assumir o volante caso seja necessário.

Durante cada corrida serão coletados dados sobre a eficiência do veículo no sistema de rotas, além de qualquer outro problema que vier a acontecer. A NuTonomy também está incentivando os usuários que testarem o serviço a deixarem suas avaliações no aplicativo, tudo para aprimorar o serviço com a maior rapidez possível.

Em parceria com o governo de Singapura, a NuTonomy vem trabalhando nesse projeto há cerca de três anos. Conhecido como um dos países líderes na adoção de novas tecnologias, Singapura investiu US$ 16 milhões na companhia norte-americana. Segundo Doug Parker, executivo da empresa, a ideia é que 100 táxis autônomos estejam rodando pelas ruas do país asiático até 2018.

No vídeo abaixo podemos ver um pouco mais dos táxis autônomos em ação:

Fonte: Re/Code