Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro carro da Honda com Android Auto chega às ruas mês que vem

Por| 24 de Julho de 2015 às 09h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Não vai demorar para que o Android deixe os smartphones e comece a circular pelas ruas sobre rodas. A Honda anunciou, durante um evento nos Estados Unidos nesta quinta-feira (23), que pretende trazer seus primeiros carros equipados com o Android Auto já no próximo mês com o lançamento do Honda Accord 2016.

O sistema operacional do Google estará disponível tanto nos modelos sedan do veículo quanto no coupé. E o que mais chama a atenção é que, de acordo com a própria montadora, o Android Auto não será a única opção dos motoristas, já que o automóvel também virá com o CarPlay da Apple pré-instalado.

Como descrito pela própria Honda, a adição do Android Auto no novo modelo do Accord vem exatamente para minimizar as distrações do motorista enquanto ele dirige. Assim, a partir de uma tela de 7 polegadas presente no painel do carro, o usuário tem acesso a várias funções de seu smartphone, como Google Maps, Google Now, mensagens, músicas e uma série de outros aplicativos compatíveis — o que significa que ele não precisa tirar os olhos da estrada e olhar para o celular para conferir cada uma dessas funções.

A novidade será compatível com aparelhos a partir do Android 5.0, o que significa que boa parte dos usuários do sistema já estarão aptos a conferir todos esses recursos — o único problema vai ser conseguir comprar um Honda Accord, já que, pelo menos no Brasil, o carro não sai por menos de R$ 120 mil no modelo 2015.

Continua após a publicidade

O Accord com Android Auto chega às concessionárias norte-americanas já em agosto e não sabemos quanto tempo levará para termos essa novidade chegando por aqui.

Fonte: Honda