Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porsche vai liderar projeto de construção de supercarro elétrico do grupo VW

Por| 12 de Janeiro de 2018 às 15h40

Link copiado!

Porsche vai liderar projeto de construção de supercarro elétrico do grupo VW
Porsche vai liderar projeto de construção de supercarro elétrico do grupo VW

A Porsche vai liderar a construção de uma platalaforma de um supercarro elétrico, que deve ser compartilhada com outras marcas premium do grupo Volkswagen, a Audi e a Lamborghini.

Chamado de SPE (a sigla não foi revelada, mas rumores indicam que ela signifique "plataforma do supercarro elétrico"), o projeto visa a construção de veículos com máximo desempenho.

Supercarro é uma denominação para veículos esportivos que têm desempenho muito superior ao da média, tanto em velocidade como potência. Para garantir números altos, os projetos investem em matérias-primas pouco convencionais, para dar leveza e robustez ao veículo. Por isso, esses modelos são também supercaros, sempre na faixa dos milhões de dólares.

Este não é o primeiro movimento da Porsche em direção ao carro elétrico. O sedã Panamera tem uma versão híbrida, sem contar o protótipo do Cayman, totalmente movido a eletricidade, apresentado no fim de 2017.

Continua após a publicidade

Dúvida na bateria

Uma questão que esse projeto tem para resolver é a tecnologia da bateria. A mais utilizada atualmente é a de íons de lítio, mas a SPE pode optar por uma bateria de estado sólido.

Essa tecnologia tem densidade de energia maior, ou seja, em um invólucro menor, a bateria de estado sólido pode fornecer a mesma carga de energia que os modelos tradicionais.

Os primeiros veículos produzidos na SPE não devem ficar prontos até 2025. Por enquanto, engenheiros da Audi e Lamborghini devem trabalhar em projetos para entregar ao time da Porsche colocar em prática.

Continua após a publicidade

Fonte: Slash Gear