Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porsche vai lançar mais um SUV elétrico de luxo

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2022 às 17h20

Link copiado!

Clement Roy/Unsplash/CC
Clement Roy/Unsplash/CC

O 1º SUV 100% elétrico da Porsche ainda nem foi lançado, mas a marca alemã de carros superesportivos e de luxo já está trabalhando para mandar o mercado mais uma atração do segmento, igualmente potente, tecnológica, luxuosa e amiga do meio-ambiente.

Oliver Blume, CEO da Porsche, foi quem fez a inesperada revelação, ao ser abordado sobre quando a versão eletrificada do recém-lançado Macan finalmente será colocada à disposição dos fãs da montadora. A intenção, segundo o executivo, é que este novo SUV se posicione entre o Macan e o Cayenne híbrido.

“Planejamos adicionar um novo modelo de SUV de luxo totalmente elétrico ao nosso atraente portfólio, que sairá da linha de produção em Leipzig. Isso expandirá ainda mais nossa posição no segmento automotivo de luxo. Estamos visando os segmentos de margem mais alta em particular e pretendemos explorar novas oportunidades de vendas desta forma”.
Continua após a publicidade

Porsche “ouviu” mercado antes de definir por 2º SUV

A ideia de lançar mais um SUV totalmente elétrico não surgiu do nada na cabeça dos executivos da Porsche. A marca alemã consultou o mercado e notou que Macan e Cayenne foram os modelos mais vendidos da marca em 2021, enquanto o Taycan, único 100% elétrico da linha atualmente, ficou na 3ª posição, emplacando mais que o icônico 911.

Diante deste cenário claro da preferência por SUVs, e do aumento da procura por elétricos, a solução pareceu clara: investir alto para unir o melhor dos dois mundos. “Estamos muito bem posicionados para nos beneficiar dessas tendências. A Porsche é líder no mercado de SUVs esportivos e no segmento de carros de luxo totalmente elétricos”, comentou Lutz Meschke, CFO da empresa.

Continua após a publicidade

Ainda não há mais detalhes sobre o próximo SUV elétrico de luxo da Porsche, mas a intenção é revelar mais informações em breve, como parte do planejamento de atrair investidores.

A Porsche tem planos de abrir capital e realizar sua IPO (oferta inicial de ações) ainda em 2022, provavelmente no 4º trimestre, e nada melhor do que uma atração deste porte para chamar a atenção.