Publicidade

Porsche e Lamborghini podem bater de frente com a Tesla

Por| 07 de Outubro de 2016 às 23h16

Link copiado!

Porsche e Lamborghini podem bater de frente com a Tesla
Porsche e Lamborghini podem bater de frente com a Tesla
Tudo sobre Tesla

Parece que o lançamento do novíssimo Tesla Model S P100D deixou a Lamborghini com uma pulga atrás da orelha. Com um alcance de 0 a 100 Km/h em apenas 2,5 segundos e velocidade suficiente para percorrer 400 metros em apenas 10,5 segundos, o modelo mais recente da Tesla realmente tem tudo para cutucar qualquer concorrente.

Segundo um rumor do AutoBild, a Lamborghini ficou incomodada com o poder do P100D e começou a produzir sua própria máquina elétrica, que inclusive, faz parte de um projeto que já tem até nome: Vitola. Inclusive, o mais interessante é que a Lamborghini estaria baseando seu design na plataforma Mission E, da Porsche.

A Mission E, aliás, nem saiu da fábrica para as ruas, mas a montadora alemã revelou que tem planos de deslocar vários funcionários da base tradicional para trabalhar na nova plataforma, pois, como dizem por aí, o tempo urge e o mercado não está para brincadeira. O plano, aliás, seria investir mais de 1 bilhão de dólares em upgrades para suas fábricas, a fim de produzir a nova linha em tempo hábil para bater de frente com a Tesla.

A Porsche pretende lançar, na nova plataforma, supercarros elétricos capazes de bater os 600 cavalos, fora um poder de aceleração incrível e autonomia de impressionantes 500 km com apenas 15 minutos de carregamento.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR