Porsche e Lamborghini podem bater de frente com a Tesla

Por Redação | 07 de Outubro de 2016 às 23h16

Parece que o lançamento do novíssimo Tesla Model S P100D deixou a Lamborghini com uma pulga atrás da orelha. Com um alcance de 0 a 100 Km/h em apenas 2,5 segundos e velocidade suficiente para percorrer 400 metros em apenas 10,5 segundos, o modelo mais recente da Tesla realmente tem tudo para cutucar qualquer concorrente.

Segundo um rumor do AutoBild, a Lamborghini ficou incomodada com o poder do P100D e começou a produzir sua própria máquina elétrica, que inclusive, faz parte de um projeto que já tem até nome: Vitola. Inclusive, o mais interessante é que a Lamborghini estaria baseando seu design na plataforma Mission E, da Porsche.

A Mission E, aliás, nem saiu da fábrica para as ruas, mas a montadora alemã revelou que tem planos de deslocar vários funcionários da base tradicional para trabalhar na nova plataforma, pois, como dizem por aí, o tempo urge e o mercado não está para brincadeira. O plano, aliás, seria investir mais de 1 bilhão de dólares em upgrades para suas fábricas, a fim de produzir a nova linha em tempo hábil para bater de frente com a Tesla.

A Porsche pretende lançar, na nova plataforma, supercarros elétricos capazes de bater os 600 cavalos, fora um poder de aceleração incrível e autonomia de impressionantes 500 km com apenas 15 minutos de carregamento.

Via BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.