Publicidade

Polo e Virtus com motor 1.0 turbo ficarão mais econômicos

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2022 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Dois dos principais carros da Volkswagen à venda no Brasil, o Polo e o Virtus, receberão novos motores e ficarão mais econômicos em seus modelos 2023. Os novos parâmetros foram homologados na tabela do Inmetro e mostram que tanto Polo quanto Virtus têm tudo para virarem "inimigos do frentista", ou seja, passar um bom tempo longe dos postos de gasolina.

A versão de entrada do Polo, que receberá o nome 170TSI, utilizará motor turbo com 105 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque. Segundo a Volkswagen, a configuração herdada do Up! dará ao Polo capacidade de rodar 9,6 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Na gasolina, os números sobem para 13,8 km/l e 16,5 km/l, respectivamente.

O Virtus 2023, "irmão" mais robusto do Polo, também ficará mais econômico. O carro terá duas versões à venda no mercado brasileiro, uma com câmbio manual e outra automático. A mais simples terá consumos variando entre 9,6 km/l e 11,4 km/l com etanol (na cidade e na estrada) e entre 11,4 km/l e 15,6 km/l com gasolina, nos mesmos parâmetros.

Continua após a publicidade

Demais versões do Polo e do Virtus

As demais versões do Polo e do Virtus também foram confirmadas pela Volkswagen e não terão a nomenclatura global da marca. Elas permanecerão identificadas como GTS, Comfortline e Highline.

Segundo a montadora, o Polo oferecerá aos clientes as versões 170TSI manual, Comfortline, Highline e GTS. O Virtus, por sua vez, terá a 170TSI manual, a 170TSI automática, a Comfortline, a Highline e a GTS.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as versões Highline e Comfortline têm sob o capô o motor 1.0 TSI, que oferece 128 cavalos e 20,4 kgfm de torque. A GTS, por sua vez, é empurrada por um motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque.